Como podemos te ajudar hoje?

WHATSAPP

Tire suas dúvidas pelo Whatsapp!

Enviar Mensagem

Perguntas frequentes

Manipulação

O compromisso da ALQ é entregar nossos medicamentos no menor tempo possível. Por isso, realizamos as entregas em toda a cidade do Rio de Janeiro no dia útil seguinte à confirmação do pedido. Algumas fórmulas precisam, por uma razão técnica, de dois dias para ficarem prontas – nesses casos o prazo aumenta para dois dias úteis. Enviamos também pedidos para outras cidades e estados de segunda a sexta via Sedex, também com postagem no dia útil seguinte.

A necessidade da receita vai depender do tipo de medicamento/suplemento que o paciente precisa manipular. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulariza o setor de medicamentos e define quais substâncias podem ser prescritas por cada tipo de profissional, por isso é necessário que o cliente envie sua receita médica, caso possua, para manipularmos sua formulação. Porém, desde 2013 foi regulamentado pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia) a prescrição farmacêutica de algumas medicações sem a necessidade de passar pelo médico. A ALQ possui farmacêuticos(as) capacitados(as) e disponíveis para conversar com nossos clientes a fim de tirar dúvidas e criar fórmulas personalizadas! Entre em contato com a gente clicando aqui.

NA ALQ nos preocupamos com a Logística reversa e temos uma lixeira coletora em cada uma das nossas lojas para recebermos medicamentos vencidos e embalagens de medicamentos vazias, mesmo os que não sejam de origem da ALQ. Os medicamentos e embalagens possuem químicos altamente poluentes e não é indicado jogar fora no lixo comum. Aqui na Farmácia ALQ nós fazemos o descarte adequado!
Saiba mais sobre a nossa política de sustentabilidade clicando aqui.

Uma farmácia de manipulação produz os medicamentos manipulados, também conhecidos como magistrais, que garantem ao prescritor a flexibilidade necessária para personalizar o melhor tratamento aos seus pacientes, em dosagens específicas de acordo com suas necessidades e restrições. Ela também permite que uma mesma fórmula seja preparada de diversas formas farmacêuticas diferentes, como cápsula, goma, chocolate, xarope, tablete, sachê, dentre muitas outras alternativas que podem ser escolhidas de acordo com o gosto do médico ou do paciente!
Leia mais sobre como funciona o Processo de manipulação clicando aqui.

Os medicamentos industrializados são os vendidos em drogarias e possuem dosagens pré-estabelecidas de acordo com as fórmulas registradas na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Já os manipulados são produzidos por farmácias de manipulação de forma personalizada para cada paciente, respeitando a individualidade do seu tratamento e permitem combinar ativos com diferentes efeitos terapêuticos em um mesmo medicamento.
Leia mais sobre a diferença entre medicamentos manipulados e industrializados clicando aqui.

Muitas pessoas falam sobre remédios e medicamentos como sinônimos, mas não são! Remédio é um termo mais amplo pra falar sobre recursos terapêuticos que tenham como finalidade diminuir desconfortos, como por exemplo: repousar, fazer compressas, acupuntura, chás, etc. Já o medicamento é o produto feito pela indústria farmacêutica ou farmácias de manipulação com a finalidade de prevenir e tratar doenças e sintomas. Os medicamentos são desenvolvidos após testes que comprovem o cumprimento de todas as exigências legais feitas pelos órgãos regulatórios, que no caso do Brasil é a ANVISA, tanto para medicamentos industrializados quanto medicamentos manipulados.

O principal motivo está em uma das diferenças entre medicamentos industrializados e manipulados: no primeiro (os convencionais vendidos em drogarias), o paciente compra o medicamento em uma quantidade pré-estabelecida para venda. Como o produto não foi feito de acordo com as necessidades daquele paciente específico, muitas vezes a quantidade adquirida acaba excedendo a quantidade ideal do tratamento, gerando um custo desnecessário para o cliente. Já no caso da manipulação, os medicamentos são produzidos de forma personalizada na quantidade exata para concluir o tratamento do paciente, ou seja, ele só paga pelo que realmente vai utilizar.

Existem alguns medicamentos que impedem a doação de sangue temporariamente ou até definitivamente, é necessário avaliar cada caso. Você pode encontrar orientações no site do Ministério da Saúde clicando aqui.

Homeopatia

Um dos conceitos principais da homeopatia é ser uma terapêutica reacional – ou seja, estimula a reação do próprio organismo ao combate da doença ou desequilíbrio. Dessa forma, ela promove uma “cura orgânica”, tratando o indivíduo como um todo e não apenas os sintomas da doença.
Saiba mais sobre a homeopatia clicando aqui.

O tratamento homeopático pode ser utilizado tanto para prevenção como para a cura de doenças crônicas e agudas. É importante consultar um médico homeopata que irá identificar o melhor tratamento para cada paciente.
Saiba mais sobre a homeopatia clicando aqui.

O nome BioFAO vem da metodologia dos Fatores de Auto-Organização do Biocampo, que utiliza um tratamento com medicamentos homeopáticos que buscam um reequilíbrio do organismo do paciente como um todo. O realinhamento da energia vital causa efeitos no corpo físico e mental, gerando cura e/ou prevenção de diversas doenças e sintomas.

Leia mais sobre o BioFAO aqui.

O tratamento BioFAO não possui contraindicações e pode ser utilizado por todas as pessoas, incluindo grávidas, lactantes e pacientes que tenham iniciado um tratamento convencional.
Leia mais sobre o BioFAO aqui.

Quem faz tratamento com o BioFAO precisa tomar alguns cuidados com o medicamento e evitar o consumo de substâncias que interferem no tratamento. Neste link você encontra a cartilha BioFAO com informações completas sobre cuidados e restrições.

Continua com dúvidas? Entre em contato!

Pelo WhatsApp

Mande uma mensagem para fazer seu orçamento –
Atendemos todo o RJ (21) 98814-5722

PELO E-MAIL

Mande um e-mail para gente com o
“Assunto: Meu Orçamento – seu nome”
Scroll Up